Com dimensão oficial para a prática de vários esportes como futsal, vôlei, basquete e handebol, a quadra da arena proporciona maior rendimento e segurança aos atletas, já que o seu piso é de madeira flutuante, o que diminui o impacto de saltos e quedas.

O espaço tem capacidade para receber cerca de dez mil pessoas e a construção conta com vestiários, camarins, bares, sanitários e praça de estacionamento. Toda essa estrutura multieventos foi montada para a realização de shows, festas, congressos e grandes conferências voltadas à população.

Localizada no Bairro Vila Aparecida, a “Arena Mariana” faz parte do projeto de construção do Centro Olímpico. Em breve, quadras poliesportivas auxiliares, ginásio para ginástica artística, piscinas olímpicas e pista de skate também farão parte do complexo esportivo.

INFRAESTRUTURA: O Centro Olímpico de Mariana possui uma das mais completas estruturas poliesportivas do estado de Minas Gerais, com uma quadra feita com o que há de mais moderno no mundo esportivo. Para melhor conforto do público a “Arena Mariana” oferece estacionamento para até 400 veículos, conjuntos de quatro banheiros para o público, dois vestiários que comportam até quatro equipes esportivas, dois camarins, cabine de imprensa e um palco que esta dentro dos padrões internacionais, que servirá para grandes apresentações artísticas e grandes eventos culturais.

Endereço: Rua São Vicente de Paula, nº 199, Bairro Vila Aparecida

Telefone: (31) 3557-2128